Quase 600 pessoas foram atendidas nesta quinta-feira (06), feriado de Santos Reis, nos dois Centros de Enfrentamento às Síndromes Gripais instalados pela Prefeitura de Natal no Cemure e no ginásio Nélio Dias. O prefeito Álvaro Dias visitou o Cemure para ver como estava o atendimento e acompanhou o acolhimento de vários pacientes. 

"Mesmo no feriado, médicos, enfermeiros e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estão presentes no Cemure e no Ginásio Nélio Dias, atendendo, medicando e cuidando da população acometida por essa enfermidade”, disse o prefeito sobre o trabalho ampliado para esses dois centros, além das Unidades de Pronto Atendimento, devido aos números crescentes de casos de síndromes gripais na cidade, como em outras cidades brasileiras. 

No encerramento dos serviços no Cemure foram contabilizados 280 atendimentos com orientações e acomodação nas salas de estabilização. Apenas dois pacientes foram  encaminhados  para a UPA de Cidade da Esperança. Segundo Damião Costa, coordenador do Centro, a Prefeitura, por meio da SMS, também realizou 107 testagens rápidas para Covid-19, com total de 16 pacientes que positivaram e 91 tiveram resultados negativos.

No Centro instalado no Nélio Dias somente nesta quinta-feira o número de atendimento também ficou em torno de 280 pacecientes. Na quarta-feira, já haviam sido atendidas 252 pessoas no Ginásio Nélio Dias, primeiro dia de funcionamento do Centro montado para assistência às Síndromes Virais. 

Os Centros de Enfrentamento às Síndromes Gripais, no Cemure e no Nélio Dias, funcionam nesta sexta-feira (07), com horário de atendimento das 08h às 17h. Já no sábado (08) só funciona o Centro do Cemure das 08h às 12h. Aos domingos, os Centros não abrem e retomam as atividades na segunda-feira (10). As UBS seguem fechadas nesta quinta (06) e sexta (07) de acordo com o calendário de feriado e ponto facultativo da Prefeitura.