Agentes da Guarda Municipal do Natal (GMN) concluíram nessa quinta-feira (13) as instruções práticas do Curso de Off Road promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). As aulas de simulação prática foram realizadas nas dunas da Praia de Maracajaú, situada no litoral Norte do Estado.

Na ocasião, foram utilizadas as viaturas de patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal da GMN que possuem tração 4X4 e têm poder de circular em região arenosa e dunas. Os guardas puderam conhecer melhor o funcionamento do sistema de tração, parte mecânica e, principalmente, efetivar patrulhamento nas dunas utilizando técnicas de condução Off Road.

O subcomandante de Instrução da GMN, Isaque Nicácio, explicou que a capacitação dos guardas municipais vai ser concluída nesta sexta-feira (14), completando quatro dias de aulas práticas e teóricas em horário das 8h às 17h. “A capacitação vai trazer para a corporação mais conhecimento e poder de atuação qualificada dos guardas municipais em todas as Zonas de Proteção Ambiental em dunas e na orla de Natal podendo dessa maneira ampliar a fiscalização, principalmente durante o período do verão, quando a circulação no litoral é mais intenso”, alegou.