A Árvore de Mirassol, palco principal das celebrações do período natalino, volta a ser uma opção de lazer e entretenimento para natalenses e turistas. Começa neste fim de semana (19 e 20) a “Feirinha da Árvore”, projeto idealizado pela Prefeitura do Natal, de promoção à cultura e à arte natalense. Nessa primeira edição o público poderá aproveitar uma programação diversificada com música, espetáculos circenses, espaço para esporte e área exclusiva para o lazer de crianças e também dos pets. Além das opções de lazer, o público presente também terá acesso à vacinação contra a Covid-19. 

A retomada das atividades culturais na Árvore é uma iniciativa da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Segundo o secretário da Semtas, Adjuto Dias, o espaço pode ser considerado uma vitrine para a exposição do melhor da cultura natalense, com a presença dos artesãos na loja conceito Natal Original.

“Temos ali um espaço de valorização dos nossos artesãos, reunindo o que temos de melhor em matéria de artesanatos em cerâmica utilitária e decorativa, renda, bordados, esculturas em papel, madeira, crochê, pedraria e mosaico, trabalhos com tecido ou materiais recicláveis, palha de carnaúba, palha e paneiro de coqueiro. A variedade é imensa e as peças são de alta qualidade”, disse o secretário

O projeto “Feirinha da Árvore” é uma ação integrada de vários órgãos da gestão municipal e conta com a participação das secretarias municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Cultura (Secult-Funcarte), Serviços Urbanos (Semsur), Mobilidade Urbana (STTU), Limpeza Pública (Urbana), Segurança (Guarda Municipal), Turismo (Setur), Esportes e Lazer (SEL), Saúde (SMS) e Comunicação (Secom). A programação acontecerá das 16h às 22h.


Programação

O espetáculo “Roubando Sorrisos” é um dos pontos altos da programação da primeira edição de “Feirinha da Árvore”. Os palhaços, Chaveirinho, Caco, Pexêra e Toddynho trazem números tradicionais do Circo, com malabares, acrobacias, mágicas e muita palhaçada. É um show de variedades circenses que segue a linha do Circo Clássico com números virtuosos tanto de solo e números cômicos de palhaços que trazem a ludicidade e a alegria ao “picadeiro”.

Os palhaços Cebolinha; Facilita Juízo Torrado e Maçaroca também se apresentam com uma banda que vai acompanhar o espetáculo. No palco, Khrystal e Daniela Fernandes apresentam seus repertórios encerrando a noite. 


Ponto extra de vacinação
O ponto extra de vacinação vai funcionar exclusivamente neste fim de semana no horário das 16h às 21h, vacinando adultos e crianças a partir de cinco anos de idade, para as três doses da vacina: D1, D2, D3 (reforço), e a dose adicional, D4 (somente para os imunossuprimidos). Essa é mais uma estratégia para ampliar e facilitar o acesso à vacinação contra a Covid-19 para a população de Natal. 

Todas as informações sobre a vacinação da capital estão disponíveis no https://vacina.natal.rn.gov.br/.