A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) vai abrir um novo ponto itinerante de vacinação contra a Covid-19, na próxima segunda-feira (07), na Comjol da avenida Roberto Freire. O local vai atender a população com vacinação para adultos e crianças no bairro de Capim Macio, de segunda a sexta-feira das 09h às 16h, e aos sábados das 09h às 14h.

Estarão disponíveis as doses D1, D2, D3 e D4 (esta última para imunossuprimidos). Para mais informações é possível acessar vacina.natal.rn.gov.br .

Até o momento Natal já imunizou com a D1 94% da população maior de 18 anos; 88% estão com a segunda dose completa, e no caso da D3, o município vacinou 45% da população adulta.

A SMS Natal reforça que as pessoas com 18 anos e mais que tenham completado o esquema vacinal, com duas doses, de qualquer imunizante (Coronavac, Oxford ou Pfizer), há pelo menos quatro meses, procure um dos pontos de vacinação para completar o esquema vacinal. As pessoas que tiveram Covid-19 precisam esperar 30 dias para receber a D2 ou D3.

"A gente continua esse chamamento para que as pessoas possam tomar todas as doses e também reforça que os pais possam levar os filhos para receber o imunizante, é muito importante concluir o esquema vacinal", afirma o secretário Municipal de Saúde de Natal, George Antunes.