A Prefeitura do Natal vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 na capital. Uma parceria foi firmada com o Serviço Social do Comércio (SESC) para disponibilizar os imunobiológicos através de uma unidade móvel itinerante, em horário diferenciado, para qualquer pessoa a partir de 12 anos, apta a se vacinar no município. Nesta quinta-feira (07) inicia o serviço, às 10h30, em frente ao Praia Shopping (área próxima ao Moviecom). A vacinação itinerante vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, com aplicação da primeira, segunda, terceira ou quarta dose dos imunizantes.

O objetivo é aplicar até 150 vacinas por dia na unidade, ampliando a cobertura vacinal e atendendo especialmente localidades com demanda reprimida na capital. Até 06 de maio o ponto extra permanece no Praia Shopping, sendo divulgado posteriormente o novo local de estacionamento do carro da vacinação. A estrutura móvel foi adequada pelo SESC especialmente para atender às demandas de vacinação e conta com uma sala de vacina e recepção de espera, além de enfermeira e técnico de enfermagem na equipe.

"Estamos muito felizes com essa parceria, pois ela representa a ampliação da cobertura vacinal em nossa cidade, mais oportunidade para as pessoas poderem receber o imunizante. Reforçamos o chamamento para as doses de reforço, é muito importante completar o esquema vacinal de acordo com os prazos corretos", afirma o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

Para conferir os públicos em vacinação, documentação necessária, perguntas frequentes e informações oficiais sobre a vacinação basta acessar a plataforma Vacina Natal: vacina.natal.rn.gov.br .