A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) antecipa, a partir desta quinta-feira (28), a vacinação do público da segunda etapa na campanha contra a Influenza. A partir desta quinta também podem se vacinar gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
 
 
A campanha contra a gripe foi dividida em duas etapas. A primeira fase já atendia trabalhadores da área da saúde, idosos com 60 anos e mais e crianças entre 06 meses a menores de 05 anos. A vacina contra a Influenza (gripe) atende às cepas H1N1, H3N2 e Victoria, estando disponível inicialmente para grupos de maior risco da doença. Além disso, a vacinação contra o Sarampo continua, bem como a campanha de imunização contra a Covid-19. Todas as informações oficiais poderão ser consultadas em vacina.natal.rn.gov.br . 
 
Documentos
É necessário que os responsáveis levem a caderneta de vacinação e um documento com foto, no caso das crianças; e os trabalhadores das categorias contempladas devem levar algum documento que possa comprovar que integram esse grupo (crachá, carteira de trabalho, escala de trabalho, carteira funcional). O mesmo acontece na vacinação contra o sarampo. As duas campanhas seguem até 03 de junho nas unidades básicas de saúde e pontos extras do município (exceto Praia Shopping).
 
"Nos antecipamos, primeiramente, com o público-alvo infantil nas campanhas contra influenza e sarampo, e agora vamos seguir com a mesma estratégia em adiantar o andamento da campanha de influenza mais uma vez. Como temos vacina suficiente, uma vez que temos registrado baixa procura em alguns pontos, essa iniciativa aumenta o prazo para vacinação dos públicos prioritários, uma vez que a segunda fase contempla mais pessoas. É importante que a população se atente às fases e compareça aos locais com a documentação necessária", afirma o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.