Shows musicais, feira de artesanato, apresentações infantis e muito mais. A agenda cultural de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal e de ações incentivadas pela Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte), está variada e para todos os gostos e estilos. Vai do teatro infantil, passando por apresentações de artistas potiguares e feira na Árvore de Mirassol. O mecanismo de renúncia fiscal do Município de Natal é hoje o maior incentivador da cultura na cidade e permite atrações de qualidade para a população e a movimentação de toda a economia criativa da capital. Confira a agenda para os próximos dias:

 

Chapeuzinho Vermelho no Bosque Encena

O projeto Bosque Encena deste domingo (8) recebe o espetáculo “Chapeuzinho Vermelho, o Musical”, da CIA Era Uma Vez. A clássica história da menina desobediente desta vez é contada de forma diferente e descontraída. Com um linguajar de fácil entendimento para as crianças, tenta mostrar não só a importância de ouvir os pais, mas também a respeitar os animais da floresta e enfrentar nossos medos de forma divertida e inteligente. O projeto é incentivado pela Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1,00. Início do show às 16h30. 

 

Domingo da Arena para a toda a família

O projeto Domingo na Arena, projeto cultural incentivado pela Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão, acontece às 16h deste domingo (8), no pátio externo da Arena das Dunas. No palco, Aula de Dança com a Fit Dance Rio Grande do Norte. Em seguida, a CIA Fábrica das Maravilhas encena o espetáculo “No Mundo da Imaginação”. Para finalizar as atividades no palco, acontece o show musical da cantora Nara Costa (18h30). Além dessas apresentações, haverá ações realizadas pela Eco Praça, Oficina de Origami, Palhaçaria, Museu do Videogame, brinquedos infláveis, brinquedoteca, aula de beach tennis e futmesa, atividades escoteiras, locação de carrinhos elétricos, maquiagens artísticas e praça de alimentação. Início: 16h. Local: área externa da Arena das Dunas. Entrada gratuita. 


 

Som da Mata com Iury Matias

O tradicional projeto musical Som da Mata acontece neste domingo (8), no Parque das Dunas, com incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. A atração será o músico potiguar Iury Matias, que iniciou seus estudos em 2003 e já acompanhou artistas estrangeiros como Noa, Rui David, Aníbal Zola e nacionais como Gabi Buarque, Livia Mattos, Camila Reis e Caio Padilha, entre outros. Licenciado em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é técnico com habilitação em guitarra elétrica e aluno do mestrado em musicologia na Universidade de Aveiro. Já realizou apresentações na Espanha, Itália, Suíça, Bélgica, passando por Cabo Verde e Portugal. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1,00. Início do show às 16h30. 


 

Feirinha da Árvore em Mirassol

A Feirinha da Árvore de Mirassol já virou tradição no calendário de cultura e lazer de Natal. Promovido pela Prefeitura do Natal, o projeto acontece nesta sexta (6), sábado (7) e domingo (8), com shows musicais, feira de artesanato, prestação de serviços à comunidade, praça de alimentação e muito mais. Na programação musical tem shows de Sueldo Soaress na sexta (6), no sábado (7) Orquestra Terra do Sol (17h30), Mágico Rian Razzani (19h30) e Deusa Nordestina do Forró (19h30) e domingo (8) espetáculo de Bisteca e Bochechinha (17h30) e Nailson Santos (19h30).