Mesmo com um pouco de chuva neste fim de semana, o público não deixou de conferir a programação da Semana do Meio Ambiente de Natal. No domingo (5), para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, o auditório  do Parque da Cidade recebeu mais uma edição especial do projeto "O Parque é Nosso", com show da cantora Renata Paiva, que fez um tributo a Marília Mendonça. A apresentação começou às 15h30 e encerrou às 17h.

O projeto pretende retomar ações de cultura e educação ambiental na Unidade de Conservação, após o período de pandemia do coronavírus, ressaltou o chefe de educação ambiental da Semurb, Otávio  Escóssia. A ideia é trazer novamente o público para o Parque da Cidade para além das atividades de lazer da caminhada, ciclismo e contemplativas.

Renata Paiva é a segunda artista que participa do projeto, a primeira foi Jaina Elne  na edição especial realizada no último mês de maio. A cantora iniciou a carreira na vertente do samba, já vivenciou diversos desafios, encabeçando projetos diversos, inclusive como intérprete de escola de samba em carnavais da cidade de Natal, convidada de edições do Ribeira Boêmia, Samba do Voluntário, entre outros projetos. Hoje, após ampliar o universo musical de seus shows para o máximo possível de ritmos e estilos, desenvolve apresentações em projeto solo, como também  é a voz feminina de uma expressiva banda de baile na cidade.

Com o tema “Uma Só Terra: cuide e preserve. Esta é nossa casa!”, a Semana do Meio Ambiente de Natal 2002 continua com suas atividades até o dia 9. Coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a programação mobiliza várias secretarias municipais e órgãos da administração direta e indireta.

Na programação que se encerra no dia 9 ainda ocorrerá em parceria com o ICLEI Brasil Governos Locais pela Sustentabilidade nesta terça-feira (7), das 15h às 17h, uma palestra intitulada “Diálogos Sustentáveis”, buscando promover o conhecimento e circular ideias e soluções de adaptação à mudança climática a nível local. O público alvo da ação são funcionários da Prefeitura do Natal e demais servidores de outros municípios potiguares, mas também contará com a participação da população.

Confira a programação completa. CLIQUE AQUI.