O papel da mobilidade na conscientização sobre a preservação da vida e do meio ambiente é de considerável importância. Campanhas sobre o tema têm o poder, e o dever, de despertar uma consciência voltada para preservação da vida e de todo o planeta como um todo.

Pensando sob esta perspectiva, a Prefeitura do Natal – por meio das secretarias de Comunicação e Mobilidade Urbana – está desenvolvendo a campanha focada em repensar as formas de deslocamentos na cidade.

As peças, que serão usadas em redes sociais, Facebook e Instagram, apresentam mensagens como: “Cuidar da vida e do meio ambiente: nosso maior desafio - Recicle seu conceito de mobilidade!”, dentro da ideia de uma mobilidade verde.

“Os recursos naturais estão se esgotando e nós que planejamos e vivemos a mobilidade na cidade estamos tendo a iniciativa para reduzir os impactos ambientais no município. Desta forma, aproveitamos o mês que celebra a Semana do Meio Ambiente para destacar e provocar o tema na ótica da mobilidade”, destaca o diretor de Engenharia de Trânsito da STTU, Carlos Milhor.

MEIO AMBIENTE
O mês de junho é o principal período do ano, em todo o planeta, para estimular a sociedade a preservar os recursos naturais. As ações são realizadas em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), e comemorado oficialmente em 5 de junho desde 1972.