A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) vai disponibilizar um ponto extra de vacinação, no Arena das Dunas, a partir de hoje (22) até domingo (26) dentro da programação do São João de Natal. O serviço vai atender a população das 17h às 21h com os imunobiológicos contra a Covid-19, Influenza e Sarampo. A oferta das vacinas será de acordo com os critérios e fases preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS). É necessário levar documento de identificação com foto e cartão de vacina.
 
O município aplica atualmente as vacinas contra a Covid-19 para qualquer pessoa a partir dos cinco anos. A segunda dose é aplicada no tempo recomendado de acordo com o fabricante. Para o primeiro reforço (D3) é necessário aguardar quatro meses da aplicação da segunda dose. A segunda dose de reforço (D4) é disponibilizada para qualquer pessoa a partir dos 40 anos, profissionais da saúde ou imunossuprimidos a partir dos 12 anos, sempre com o mesmo intervalo de quatro meses da aplicação anterior.
 
A vacina contra o sarampo é disponibilizada para crianças dos seis meses a menores de cinco anos; já a Influenza está disponível para qualquer pessoa a partir do seis meses de idade. Para mais informações basta verificar a plataforma Vacina Natal: vacina.natal.rn.gov.br.