A Prefeitura de Natal organizou três pontos de recebimentos de doações para repassar às pessoas atingidas pelas chuvas que caíram sobre a cidade nos últimos dias. O grupo de trabalho definiu o Palácio dos Esportes (Petrópolis), o Ginásio Nélio Dias (Gramoré) e a sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), na avenida Nevaldo Rocha, como os locais oficiais de recebimentos dos donativos, que podem ser alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, material de limpeza e roupas de cama e banho. Para mais informações foi disponibilizado o número (84) 98821-3910.

 

Desde o início das fortes precipitações, 100 pessoas estão desalojadas, ou seja, saíram de suas casas e estão em residências de amigos ou familiares. Já 21 pessoas, estão acolhidas nos abrigos montados pela gestão municipal em três escolas da rede pública de ensino de Natal. 

 

“A corrente de solidariedade gerada com esse problema enfrentado com as chuvas foi enorme e decidimos coordenar essa questão dos donativos. Todo o material recolhido será repassado diretamente para a população atingida. Quero agradecer muito a todos que se sensibilizaram e estão cooperando, ajudando e se prontificando a angariar doações. As equipes da Semtas vão executar o trabalho de triagem, organização dos kits e repassar o material para os moradores desalojados”, ressalta Álvaro Dias.

 

O assessor especial da Prefeitura, Paulo César Medeiros, é o responsável pela coordenação do grupo de trabalho. Ele informa que os locais já estão recebendo as doações. Além disso, a gestão municipal já entrou em contato com a Arquidiocese de Natal, bem como com dirigentes de denominações das igrejas evangélicas para que eles contribuam com a campanha. “Há um compromisso dos nossos líderes religiosos de participarem das doações. Eles já realizam esse trabalho rotineiramente e agora vão intensificar a ajuda e a cooperação em virtude do difícil momento enfrentado por todos. Quero reforçar aqui o agradecimento a todos que doaram e vão doar. A participação da sociedade civil organizada vai ser fundamental para o sucesso da iniciativa”, afirma Paulo César. 

 

Serviço: 

Pontos de arrecadação

 

Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte
Palácio dos Esportes, na Zona Leste
Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, na avenida Nevaldo Rocha (antiga Bernardo Vieira) 2180 - Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste

 

Funcionamento:

Das 8h às 18h

 

Para mais informações:

(84) 98821 - 3910