Neste 2022 a Paróquia de Santo Afonso Maria de Ligório, no bairro de Mirassol, completa 40 anos. As quatro décadas de evangelização serão celebradas na Festa de Santo Afonso que acontece entre os dias 22 de julho e 01 de agosto.  A programação religiosa e social foi apresentada pelo Padre Antônio Roberto na manhã desta quarta-feira (20), em visita ao prefeito Álvaro Dias, no Palácio Felipe Camarão.

Padre Antônio Roberto, vigário paroquial de Mirassol, convidou o prefeito para participar das comemorações. “Este é um momento de unir as famílias, é um momento de reencontros. Afinal, passamos dois anos longe uns dos outros, sem poder socializar, mas agora estamos retornando com as nossas celebrações, claro, com as devidas precauções, para encontrar os amigos, celebrar a fé e confraternizar, o que é mais importante”.

“É sempre com muita satisfação que participamos das celebrações ao lado dos fiéis, católicos, amigos e padres. É importante estarmos presentes para que possamos sempre seguir pelo caminho do bem”, disse o prefeito.

A programação comemorativa é aberta ao público e conta com a realização do tradicional chá de Santo Afonso, no dia 23 de julho e a noite das massas, com uma variedade de molhos e macarrão, pratos típicos da Itália, lugar onde nasceu Santo Afonso.

O vigário paroquial aproveitou o momento para também convidar o prefeito para a Festa de Santo Agostinho, que acontece entre os dias 24 e 28 de agosto, no conjunto dos professores. Na programação, além dos ritos religiosos, está prevista uma feijoada em celebração ao co-padroeiro de Mirassol, Santo Agostinho.