Os moradores da Comunidade da África receberam doações da Campanha Natal Solidária nesta quarta-feira (20), dentro da ação solidária, promovida pela Prefeitura, por meio da secretaria municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas). A campanha vem arrecadando roupas, alimentos não perecíveis, calçados e material de limpeza e higiene pessoal junto à população e a empresas parceiras. 

Todo o material arrecadado está sendo destinado para a população afetada pelas fortes chuvas que atingiram a capital potiguar. A secretária da Semtas, Ana Valda Galvão, destacou a necessidade das doações e agradeceu o gesto que está ajudando muitas famílias. "A entrega de doações continua e hoje foi a vez dos moradores da Comunidade da África, na Zona Norte de Natal, serem contemplados com cestas básicas, kits de higiene, colchões e roupas. Agradeço a todos que estão empenhados em ajudar neste mutirão de solidariedade que inclui empresas parceiras dos mais diversos setores e instituições religiosas", disse. 

Durante a entrega dos kits na Escola Municipal Professora Noilde Ramalho, Eliane Batista da Silva destacou que os donativos ajudarão muitas famílias que assim como ela perderam quase tudo. "Perdemos muitas coisas com a invasão da água nas nossas casas e essa ajuda chegou em boa hora. Torcemos para que esse período difícil passe logo, declarou. 

A Campanha de arrecadação seguirá até quando for necessário suprir as famílias. As equipes da Defesa Civil e da Semtas realizaram os cadastramentos das famílias atingidas. Os servidores da Assistência Social também estão responsáveis pela triagem, montagem dos kits e entrega. 

Os pontos de coleta montados pela Prefeitura para quem desejar doar estão funcionando no Palácio dos Esportes (Petrópolis), no Ginásio Nélio Dias (Gramoré) e na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), na avenida Nevaldo Rocha. Os interessados em contribuir com algum material podem realizar a entrega de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para mais informações foi disponibilizado o número (84) 98821-3910.