A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, avança na melhoria da sinalização viária da cidade. Nesta semana, os trabalhos de manutenção foram realizados nos bairros da região Leste.

Em Petrópolis, o cruzamento da avenida Campos Sales com a Mipibu ganhou nova sinalização com faixas de pedestre e rotatória. No Alecrim, foram revitalizadas faixas de retenção na Presidente Bandeira e Coronel Estevam. Já na Praia dos Artistas, a av. Café Filho, ganhou sinalização de vagas de táxis, carga e descarga, embarque e desembarque, além de pintura das faixas de travessias.

As ações de engenharia de trânsito tem como objetivo regulamentar e organizar o sistema viário, definindo espaços e pacificando as relações entre o fluxo de veículos, motos, bikes e pedestres. O serviço permanente de manutenção se faz necessário pelo desgaste das vias provocado pela ação do tempo, o fluxo de veículos e atos de vandalismo.

De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira, “a sinalização é a forma pelo qual o órgão se comunica com a sociedade informando as condições de trafegabilidade da via, regulamentação, sentidos de fluxos e direção segura – sendo assim de grande valia para garantir o trânsito seguro para todos na via pública.”