Shows musicais de diversos estilos, do rock ao samba, passando pela MPB, ações no Centro Histórico, apresentações para a criançada e muito mais. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação que começa hoje (17) vai até domingo (21):

 
Festival Internacional de Violão de Natal

De hoje (17) até o sábado, dia 20 de agosto, a Escola de Música da UFRN será palco da sétima edição do Festival Internacional de Violão de Natal (VII FIVN). O evento, voltado para estudantes, professores e apreciadores de música, de modo geral, contará com a presença de violonistas e pesquisadores renomados do Brasil e do exterior. A programação conta com oficinas, palestras e master classes com temas relacionados à música, ao violão e a instrumentos similares, como é o caso do alaúde, instrumento de cordas medieval que teve o seu auge no período renascentista. O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal e o acesso é gratuito. A abertura acontece hoje (17), com show de Marco Pereira e Filarmônica da UFRN, no Auditório da Escola de Música, com entrada gratuita. 

 

ARRAIÁ DO ZÉ ROQUEIRO

Nesta quinta-feira (18), no Espaço Cultural Ruy Pereira, tem a sexta edição do projeto Arraiá do Zé Roqueiro, incentivado pela Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte). Se apresentam a partir das 18h Herik and The Invisible Band, Hygo Sanfoneiro (20h) e Legacy (21h). Haverá também Quadrilha Improvisada e Balaio do Zé Roqueiro. O acesso é gratuito.

 

ANIVERSÁRIO DO QUARTETO LINHA

Neste sábado (20), a partir das 14h, no Redação Bar, o grupo Quarteto Linha promove uma grande roda de samba para comemorar seus 15 anos de carreira. Na ocasião recebe convidados especiais como Valéria Oliveira, Dani Cruz, Jaina Elne, Radamés e Berthone Oliveira dentre outros. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site OutGo, mas para acesso ao local é necessário doar, no dia, um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado à instituições de caridade posteriormente.

 

 

SOM DA MATA NO DOMINGO

O projeto Som da Mata deste domingo (21) recebe o grupo Caju com Jazz, união do baterista Juka Lima, do guitarrista Stallone Terto e da baixista Mônica Michelly. O trio desenvolve um trabalho autoral e também clássicos da Bossa Nova, MPB e Jazz. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show às 16h30.

   

CENTRO HISTÓRICO

Contemplado no edital de Fomento do Centro Histórico para Espaços Culturais, lançado pela Prefeitura do Natal, o tradicional Bardallos Comida & Arte apresenta seu projeto “Bardallando a Cidade”, que acontece durante todo o mês de agosto. Nesta quinta-feira (18) é a vez da exposição “Folcore”, de Genildo Mateus, com apresentação do Teatro de Mamulengos e DJ Samir nas picapes com performance de Dança de Rozeane Oliveira. No sábado (20) tem Jaina Elne com seu show “Cantoras Brasileiras” e fechando a programação no dia 27 tem Yrahn Barreto a partir das 21h.

 

DOMINGO NA CIDADE DA CRIANÇA

Neste domingo (21) tem mais uma edição do projeto Domingo na Cidade, na Cidade da Criança (Tirol). A programação para a criançada começa às 13h, com contação de histórias, depois aula de Zumba Kids (14h), show de Tocando a Vida com D’Amore (16h) e espetáculo O Encanto Musical (16h30). O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão.

 

DOMINGO NA ARENA

O projeto Domingo na Arena é uma boa opção de diversão para toda a família,  com acesso gratuito. A partir das 16h na área externa do estádio mundialista tem apresentações artísticas, além de atividades lúdicas e educativas para todos. Nesta edição tem show de Isis Testa, campeã do The Voice Kids 2022. Isis tem apenas 10 anos e é a grande campeã da 7ª Temporada do programa e está desenvolvendo seu novo projeto musical pela Universal Music.  Para finalizar as atividades artísticas às 18h30 tem o projeto de cinema itinerante Kurta na Kombi onde serão exibidos filmes  infantis. O projeto Domingo na Arena tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão.

 

PROJETO BOSQUE ENCENA

O Bosque Encena deste domingo (21) recebe Nara Kelly, do grupo Estação de Teatro com o espetáculo “1, 2, 3...Conto Outra Vez”. Através das histórias “O pote vazio”, “A Lagartinha Comilona” e  “Pandolfo Bereba” a atriz estabelece uma relação direta com o público que é convidado a interagir com a trama de forma envolvente e divertida. Os enredos ganham novas cores e são intercaladas com músicas, brincadeiras e trava-línguas.  O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.

 

CONCERTOS POTIGUARES NO SÁBADO (20)

O Quarteto de Cordas Anama é a atração desta edição do projeto Concertos Potiguares, que acontece neste sábado (20), no auditório do Parque da Cidade. O grupo aproxima a música de concerto à comunidade, proporcionando uma apreciação e compreensão da música da maneira mais acessível possível. Genuinamente potiguar, o quarteto é constituído por músicos graduados e pós-graduados pela UFRN e Universidade de Aveiro, em Portugal. O projeto Concertos Potiguares tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h com acesso gratuito.

 

TOCA BRASIL NO RIACHUELO

Domingo (21), no Teatro Riachuelo, tem edição do projeto Toca Brasil, com shows de Lagum e Filipe Toca. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão.

 

FESTIVAL MPB 84

Neste sábado (20), na Arena das Dunas, tem o projeto MPB 84, com shows dos ícones Waldonys, Elba Ramalho, Fagner, Chico César e Geraldo Azevedo. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão.