Natal é uma das capitais brasileiras que receberá mais voos inéditos durante a Alta Estação. A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, deu início às vendas de destinos exclusivos para atender o público durante as férias de verão de 2022/23. Até janeiro de 2023, durante a alta temporada, nove cidades se conectarão com Natal, no Rio Grande do Norte, através de voos diretos. 

Durante os meses mais quentes do ano, 177 voos pousarão em Natal, vindo das cidades de Cuiabá, em Mato Grosso; Goiânia, em Goiás; de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Campinas, no interior de São Paulo; de Uberlândia e Belo Horizonte, em Minas Gerais; e de Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná. As aeronaves têm capacidade de ocupação entre 136 e 174 passageiros. Significa que Natal deve receber em torno de 30 mil turistas na temporada, somente desses novos destinos. 

Segundo o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes, o bom momento de Natal como destino turístico favorito é resultado de uma ação que a Prefeitura vem fazendo junto à Azul há quatro anos, participando de eventos e ações em conjunto. “Começamos em 2019 e já era uma crescente, agora depois da pandemia o volume de voos passou de 4 na alta estação para 11. É importantíssimo apoiar eventos junto aos agentes de viagem, e esse crescimento é resultado desse aporte”, comentou o gestor. 

De acordo com a operadora de viagens, este aumento de oferta no mercado é consequência de um ótimo momento que a operadora vem passando. As vendas em Azul Viagens cresceram 60% no primeiro semestre, se comparado com o mesmo período de 2019. “Se considerarmos apenas os destinos brasileiros, o crescimento é de 70%. Estamos aumentando a oferta de voos dedicados da Azul Viagens para a capital do Rio Grande do Norte, não só pela confiança que temos em investir neste grande destino turístico, mas também por toda parceria que firmamos com o trade turístico e com o setor público local”, comentou Giulliana Mesquita, gerente de Produtos da Azul Viagens.