O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Telma Rejane Moura Freire, situado no bairro Lagoa Azul, realizou na manhã desta quarta-feira (31) a I Exposição Literária, com o tema “O mundo encantado se faz com livros”. A programação reuniu a comunidade escolar e contou com visitação às salas temáticas, apresentação das crianças do Berçário e Níveis I e II, além de contação de histórias para as famílias.

De acordo com a gestora administrativa do CMEI, Silva Pontes Costa, o objetivo da exposição é promover e desenvolver o gosto da criança pela leitura.  “É importante a parceria família e escola. Os pais estão apreciando os trabalhos produzidos pelas crianças, durante este trimestre. Cada turma construiu o seu próprio livro literário, baseado em obras literárias e utilizando materiais reciclados, tornando a criança protagonista da sua história”, ressaltou a diretora.

“A recepção das crianças junto com as famílias representa uma interação, que tem o ensino-aprendizagem dentro da nossa realidade que é a literatura, que trouxemos um projeto e desenvolvemos um trabalho. O livro que escolhi juntamente com as crianças foi o Mágico de Oz, recontamos sua história e criamos o título “As aventuras junto ao CMEI”. A construção do livro aconteceu também em parceria com as famílias”, contou o professor do Nível IV, Odjaime Câmara de Araújo.

Participando das atividades estava Cristiano Paulo Dias da Silva, pai de Ana Caroline Moura da Silva, do Nível IV. “Sempre participo e faço questão de acompanhar minha filha na escola.  Gosto bastante dos educadores, pois eles trabalham com dedicação, empenho, carinho, respeito e autoridade necessária, na quantidade certa, e passando sempre para as crianças a segurança para elas terem um ensino e um bom desenvolvimento educacional”, elogiou o pai.