Neste sábado, dia 17, a Prefeitura do Natal será parceira da 5ª edição  do Dia Mundial da Limpeza, com ações do voluntariado em toda a orla da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) levarão educação ambiental e ajudarão na limpeza de todas as praias desde Ponta Negra até a Redinha. Mais de 1.500 voluntários potiguares participam da ação, que acontece desde 2018.

Técnicos do setor da Educação Ambiental trabalharão em conjunto com a sociedade para distribuir informações sobre a importância de se manter limpa as áreas de praia. Já a Urbana vai ceder sacos para armazenamento dos resíduos, além de garis para acompanhar todos os grupos de voluntários no percurso do recolhimento, e fazer a destinação correta dos resíduos.

Para o presidente da Urbana, “a Prefeitura do Natal, por meio da Urbana, esteve presente em todas as edições do Dia Mundial da Limpeza. Este ano não poderia ser diferente: vamos nos unir chamando a atenção para o compromisso de cada cidadão com a limpeza da cidade”, disse Joseíldes Medeiros.

O secretário da Semurb, Thiago Mesquita, destaca o compromisso que cada cidadão deve ter em manter sua cidade limpa, não só apenas com essa ação, mas em todos os dias do ano. “Essa mobilização da sociedade é importante para fazer com que cada um se conscientize da importância que é manter o meio ambiente limpo, tanto para a natureza como para todos os seres. E que preservar e não sujar seja um hábito diário”, diz ele.

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA 2022

O Dia Mundial da Limpeza é um movimento cívico que une 191 países e milhões de pessoas em todo o mundo para limpar o planeta. Em um único dia, desde 2018, 50 milhões de pessoas saíram e limparam suas cidades, rios e comunidades dos resíduos.

Confira a programação:

Manhã: 8h30 - concentração, ação das 9h às 12h