A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) divulgou, nesta quinta-feira (29), o resultado da seleção dos artesãos para participar da Multifeira Brasil Mostra Brasil. A seleção foi realizada por meio do edital nº 003/2022 que escolheu  25 artesãos individuais e 5 empreendedores da economia solidária que vão participar da 27ª Multifeira Brasil Mostra Brasil 2022, que acontece a partir deste sábado (1) e vai até o dia 09 de outubro, no Centro de Convenções de Natal. O evento faz parte do calendário do Programa de Artesanato. 

A iniciativa da Prefeitura em abrir o edital é uma maneira de apoiar os artesãos na divulgação, exposição e comercialização dos seus produtos em várias feiras que acontecem todo o ano em Natal e pelo Rio Grande do Norte. 

“Os artesãos individuais, e em especial os que compõem as Associações de Economia Solidária dos diversos bairros de Natal, têm a oportunidade de participar da Multifeira, o que é reconhecidamente importante para a geração de trabalho e renda de diversas famílias. No stand da Semtas vamos expor diversos produtos como, tricô, bordados, bolsas, objetos decorativos, jarros de plantas, arte em pirografia, escultura entre outros. Vale a pena visitar o stand e valorizar o talento dos nossos artesãos”, destaca a secretária da Semtas, Ana Valda Galvão. 

Sobre o evento:

A Brasil Mostra Brasil acontece em Natal desde o ano de 1995 e insere a capital potiguar no contexto das feiras de âmbito nacional. Diversas instituições apoiam sua realização que bate, ano a ano, recordes de visitação. É o maior evento do segmento na capital potiguar.

A Multifeira é consagrada pelas diversas opções de produtos expostos, e assim como nos anos anteriores, a Brasil Mostra Brasil cresce cada vez mais em público, sendo a estimativa desse ano receber cerca de 80 mil pessoas.

Os visitantes poderão contar ainda com estacionamento rotativo e praça de alimentação. E, o melhor, a Brasil Mostra Brasil deve gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos.

Confira a lista dos selecionados no DOM