A Prefeitura de Natal transferiu o feriado em homenagem ao Dia do Servidor Público, nesta sexta-feira (28), para o dia 14 de novembro, segunda-feira que antecede outro feriado, o da Proclamação da República. O decreto, assinado pelo Prefeito Álvaro Dias, foi publicado nesta quinta-feira (27), no Diário Oficial do Município.

A alteração atende aos princípios da razoabilidade e economia, uma vez que o dia 14 de novembro ficaria entre o fim de semana e um outro feriado.

Com o novo Decreto, o anterior foi modificado e a redação atual, com todos os pontos facultativos e feriados do ano de 2022 ganha a seguinte formatação: “Fica declarado ponto facultativo, nas repartições públicas da Administração Municipal direta, indireta, autárquica e fundacional, nos dias: 28 de Fevereiro, Segunda- Feira de Carnaval; 01 de Março, Terça-Feira de Carnaval; 02 de Março, Ponto Facultativo até as 14h, Quarta-Feira de Cinzas; 29 de Junho, Quarta-Feira, São Pedro e 14 de novembro, Segunda-Feira, Dia do Servidor Público.”

O Decreto número 12.409, publicado nesta quinta-feira ainda determina que: “dirigentes dos órgãos e entidades cabe fazer observar o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência nesse dia”.