A Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana – está realizando campanha educativa que orienta os condutores sobre as opções de desvios da obra da Felizardo Moura. O trabalho conta com a participação dos educadores e dos agentes de trânsito da STTU.

Os agentes de trânsito da STTU também realizam operação de monitoramento do trânsito ao longo do percurso dos trechos interditados. Os condutores de veículos particulares, motos, ônibus, caminhões que acessam o sistema pela Ponte de Igapó diariamente devem ficar atentos.

A STTU definiu uma série de opções para quem não quiser usar a região para deslocamento. Há opção de quem vem da região do Aeroporto Governador Aluízio Alves e do município de Ceará-Mirim, por exemplo, de seguir em direção à região Sul de Natal por Macaíba. Quem sai da região Norte, pode evitar o trecho, seguindo pela Ponte Newton Navarro.

Os motoristas que quiserem, poderão continuar acessando a região da Av. Felizardo, onde existe sinalização informativa alertando sobre o trecho em obras e as opções de fluxo. Mas, a orientação do órgão é que o condutor deve evitar os horários de rush e se possível a região.

De acordo com o órgão, o trabalho de orientação dos educadores, assim como os dos agentes de mobilidade, será reforçado à medida que o cronograma das intervenções da obra avance.