Shows de estilos variados e apresentações para a criançada fazem parte da agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento. Confira a programação:

CANTOCALISMO NO RIACHUELO

A tradicional banda Cantocalismo celebra 30 anos de história em show especial no Teatro Riachuelo. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão. Nascida em 1985, a Banda marcou a época de uma geração dos anos 80, deixando sua marca nos primórdios do Pop-rock natalense. A Banda formada pelo quarteto Cacau Vasconcelos (voz), Roberto Taufic (guitarra), Aluízio - Dí Brito (baixo) e Ginho (bateria), figurou uma das mais queridas do público nos anos 80. Nesta quinta-feira, 10 de novembro, Cantocalismo sobe ao palco com participações especiais da Banda Grafith, Pedro Mendes, Sueldo Soaress e Babal. A direção artística ficará por conta de João Marcelino. Dia 10 de novembro, às 20h, no Teatro Riachuelo. A apresentação do show é gratuita, mas os ingressos precisam ser retirados antes.

SANFORRÓ NO PÁTIO DA FUNCARTE

O pátio da Funcarte (Cidade Alta) recebe neste sábado (12) o projeto SanForró, que homenageia o lendário forrozeiro Elino Julião. Na programação tem show de Dj Magrone, a partir das 16h, Hygo Sanfoneiro (17h) e Ivando Monte ao lado de Dodora Cardoso (20h). Na sequência Forró Na Manha e Guilherme Ferri (22h). O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão. A entrada é gratuita.

CONCERTOS POTIGUARES

O Concertos Potiguares do próximo sábado (12) contará com a presença do saxofonista e compositor Renato Carvalho, apresentando um show em formato trio ao lado dos músicos Júnior Primata (contrabaixo acústico) e Emerson Oliveira (teclado). O projeto Concertos Potiguares tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h de sábado (24), com acesso gratuito, no Parque da Cidade D. Nivaldo Monte.

ZONA NORTE

O Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, na Zona Norte, recebe neste sábado (12) os alunos, amigos e admiradores da Escola de Capoeira Boa Vontade, do Mestre Canelão. O 2º Batizado e troca de Cordas de Capoeira vai reunir mestres, professores e alunos para comemorar o mês da Consciência Negra. Haverá apresentações e atividades ligadas à modalidade. O evento tem acesso gratuito e conta com apoio da Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte).

DOMINGO NA ARENA

Uma das melhores opções de lazer para toda a família é o projeto Domingo na Arena, realizado no espaço externo do estádio mundialista. A partir das 16h, com acesso gratuito, tem apresentações artísticas, espaço gourmet, além de atividades lúdicas e educativas para todos. Nesta edição tem show do grupo Fábrica das Maravilhas, com o espetáculo Chapeuzinho Vermelho e o Lobo Bom, uma versão moderna da história da menina do capuz vermelho, mas sem perder a essência da história clássica. A atração musical fica por conta de Levi Ribeiro. O Domingo na Arena tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. O acesso é gratuito.

BOSQUE ENCENA

O projeto Bosque Encena deste domingo (13) coloca no seu palco os palhaços do grupo Os Ladrões de Sorrisos “Chaveirinho, Caco, Peixeira e Toddynho”, para apresentar o espetáculo “Roubando Sorrisos”. A trupe segue a linha do circo clássico: números tradicionais, malabarismo, acrobacia, mágica e muita palhaçada sendo os ingredientes desta divertida apresentação. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.