Momentos de lazer e de diversão fazem parte do musical: “Emília e a pílula falante” programação da terça-feira (19) do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Celoni Campos, localizado no bairro de Lagoa Nova. Na ocasião, pais, educadores e estudantes contemplaram o evento pedagógico que contou com apresentações teatrais e musicais que servem para engajar a comunidade escolar com a cultura e arte, por meio da promoção desses momentos lúdicos. O musical aconteceu na Praça das Mães Zilda Arns, bem próxima ao CMEI.

A diretora administrativa do CMEI, Pricila Karianne Holanda Nascimento, comentou sobre a importância do evento. “O momento ajuda a construir uma história para o CMEI, são atividades que ficam na lembrança de quem tá no processo de organização desse momento, como das crianças que estão participando e elas levarão isso para a vida. É muito importante que eles consigam se desprender e estarem se apresentando, dançando e cantando. Cria um senso artístico neles que é muito bom para o seu desenvolvimento”, afirmou a gestora. O CMEI atende 78 crianças, dos níveis I ao IV.

Matriculada no nível III do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Celoni Campos, Valentina Linda Cruz de Andrade, disse que gostou do evento. “Achei muito legal e tudo de bom os ensaios. Gostei muito da apresentação”.

Acompanhando sua filha, Gabriela Silva de Oliveira Queiroz é mãe de Itala Oliveira Queiroz, educanda de três anos matriculada no nível II do CMEI. Gabriela Silva contou sobre a relevância de ter sua filha participando desse momento. “Achei a programação linda e maravilhosa. É um evento que traz união entre as famílias e as crianças junto à comunidade do CMEI. Foi importante para a evolução social dela participar de momentos como esse, acho fundamental estarmos participando junto dos professores e gestão, proporcionando essas atividades que contribuem muito no desenvolvimento deles”, disse a mãe.