O prefeito Álvaro Dias, que está em Brasília buscando recursos para a execução de projetos para Natal, foi recebido nesta terça-feira (12), pela ministra do Turismo, Daniela Carneiro, para tratar da obra do Complexo Turístico da Redinha.

O chefe do Executivo municipal contou que o complexo será um grande atrativo para natalenses e turistas. “Teremos restaurantes, bares, venda de artesanato e produtos típicos, transformando a região em um local agradável, acolhedor e chamativo, para que os turistas e natalenses possam usufruir do espaço que é um dos mais belos locais da cidade de Natal, o encontro do rio com o mar”, afirmou Álvaro. “Será um dos locais mais procurados da cidade de Natal e do nordeste do Brasil”.

A ministra Daniela Carneiro, segundo o prefeito, demonstrou disposição em somar forças com a gestão para dar celeridade ao projeto, que terá investimento de aproximadamente R$ 25 milhões. Acompanharam Álvaro Dias na audiência a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, e o diretor-presidente da Agência Reguladora de Saneamento Básico de Natal (Arsban), Rossini Fernandes.

A reestruturação viária do antigo acesso à praia da Redinha está próxima de ser concluída. O espaço terá dois andares com 33 boxes, seis restaurantes, praça de alimentação, mirante, píer e deck para embarcações e varanda panorâmica. Além disso, o Clube da Redinha será transformado em Centro de Artesanato com quatro lojas externas e cinco quiosques internos.