A Secretaria de Mobilidade Urbana, prossegue com a campanha pelo respeito aos limites de velocidade. A ação faz parte do programa de segurança viária desenvolvido pelo órgão, por meio do Departamento de Educação de Trânsito, com foco na melhoria da segurança viária.

Nesta semana, os educadores de trânsito trabalham o tema na Av. Alexandrino de Alencar com a Rua Régulo Tinôco (no Barro Vermelho) e na Av. Prudente de Morais na altura da Rua Raimundo Chaves – em Candelária.

De acordo com o diretor do Departamento de Educação de Trânsito da STTU, Evandro Motta, "as ações em defesa da vida são prioridades e estão sendo intensificadas cada vez mais na cidade em busca de uma cultura de não violência na mobilidade. E dentro deste conceito, velocidades menores são necessárias para promover condições seguras de circulação para todos.”

Ainda segundo a pasta, a quebra da cultura da alta velocidade resulta em vidas preservadas e, consequentemente, na redução dos acidentes e feridos no trânsito, contribuindo para a segurança dos usuários mais vulneráveis do sistema viário, os pedestres e os ciclistas.