A Av. Capitão-Mor Gouveia, que liga as zonas Oeste e Sul da capital, está recebendo novos abrigos de passageiros instalados pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Segundo a pasta, a avenida possui 19 paradas de ônibus, com abrigos novos já instalados em 12 pontos. Ao todo, 35 abrigos já foram colocados nas paradas da via. É importante destacar que o número de abrigos é maior que o de pontos em razão de várias paradas terem sido contempladas com dois abrigos e em locais como a Parada Souza (O288) e a Parada Rodoviária (O289), ambas localizadas na altura da Rodoviária, recebendo seis abrigos em cada ponto.

Ainda de acordo com a STTU, estão sendo fabricadas novas placas para instalação em todas as paradas da via com informações de quais linhas param em cada ponto, facilitando a informação ao cidadão.

Na sequência, a Av. Jerônimo Câmara receberá abrigos. A via conta com sete paradas, contudo, os abrigos serão instalados em quatro pontos devido ao tamanho das calçadas, que não permitem a instalação de abrigos em todos os pontos em razão das normas de acessibilidade.

Cabe ressaltar que tanto a Av. Capitão-Mor Gouveia e a Av. Jerônimo Câmara já contam com calçadas acessíveis, as quais foram executadas nas obras de mobilidade para a Copa do Mundo de 2014.

OBRAS NO PLANALTO
A implantação de abrigos também seguem no bairro do Planalto, onde estão em obras as ruas Monte Rei e Engenheiro João Hélio Alves da Rocha. No bairro, além da instalação de abrigos, estão sendo executadas novas calçadas, para garantir acessibilidade universal.

Na Rua Monte Rei, três paradas receberam cinco abrigos e mais duas seguem em fase final de obras. Já na Rua Engenheiro João Hélio Alves da Rocha, três paradas receberam três abrigos e as obras seguem em mais duas paradas. Ao todo, 15 paradas da via receberão abrigos.

OBRAS NA ZONA NORTE
As obras de abrigos na Av. Dr. João Medeiros Filho também seguem em execução, com a implantação de novas calçadas para garantir acessibilidade universal nas paradas da via. Ao todo, o corredor conta com 47 pontos, dos quais 45 receberão novos abrigos, e as obras já foram finalizadas em 28 paradas, com três em obras.