O prefeito Álvaro Dias entregou nesta sexta-feira (22) as obras de recapeamento asfáltico e sinalização da rua Trairi no bairro Petrópolis, Zona Leste da cidade. Uma obra que faz parte do programa Asfalto Novo que vem atendendo aos principais corredores de Natal,  com investimento total de mais de R$ 70 milhões, em uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal.

Com recursos em torno de R$ 1,2 milhão investidos, além do recapeamento asfáltico, a rua Trairi recebeu nova sinalização vertical e horizontal, faixa de pedestres, rotatória e ciclofaixa.

“Esta obra de recapeamento asfáltico, como tantas outras realizadas pela nossa gestão, é de suma importância porque estava há muito tempo deteriorada e precisando de uma ação urgente da Prefeitura e nós assumimos essa missão, trazendo mais tranquilidade, segurança e mais qualidade de vida para os moradores, comerciantes e veículos que trafegam aqui diariamente”, disse o prefeito Álvaro Dias.

Para o secretário da Seinfra, Carlson Gomes, os serviços realizados na malha viária da cidade, além de melhorar a trafegabilidade de veículos prevenindo e reduzindo o risco de acidentes, valorizam os imóveis ao longo das vias públicas.

“Esta é mais uma obra entregue pela Prefeitura que não só beneficia a população com um trânsito mais seguro, mas se torna exemplo de uma gestão que pensa no futuro. Valorizando a malha viária, por consequência, os espaços públicos também se valorizam e, como resultado, trazem mais investimentos aos diversos bairros da nossa capital’, ressaltou secretário da Seinfra.

Desde 2023, quando deu início ao programa Asfalto Novo, a Prefeitura do Natal contabiliza mais de 50 ruas requalificadas, entre elas, as avenidas Amintas Barros (Lagoa Nova), Coronel Estevam (Alecrim), Presidente Bandeira (Alecrim), Joaquim Manoel (Petrópolis), General Cordeiro de Faria (Petrópolis), entre outras. A Secretaria de Infraestrutura estima que ao final da gestão serão mais de 100 requalificações viárias no município.

“Antes era muito difícil andar por aqui, a rua bastante danificada, trânsito desordenado, era uma dificuldade até para atravessar com segurança. É uma satisfação saber que uma antiga reivindicação nossa foi atendida”, revela Wilma Felinto, 71 anos, moradora há 18 anos da Rua Trairi.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da primeira dama do município, Amanda Dias, do Deputado estadual Adjuto Dias, secretários municipais, moradores e comerciantes da região.