Neste sábado (23), a Escola Municipal Professora Zeneide Igino de Moura, no bairro Cidade Nova, recebeu a quinta edição do Participa Natal em 2024. A etapa de hoje foi considerada sucesso, e realizou cerca de cinco mil atendimentos à população local. O projeto vem consolidando sua missão de levar serviços essenciais aos bairros e já registrou 50 mil atendimentos ao longo das edições anteriores, beneficiando moradores de Pajuçara, Planalto, Rocas, Lagoa Azul, Felipe Camarão, Potengi, Alecrim, Nossa Senhora da Apresentação, Igapó e Redinha.

O prefeito Álvaro Dias esteve presente e visitou os diversos campos de atendimento à população.

“Queria dizer que é um momento muito importante para a gestão vir aqui, visitar a comunidade e aproximar a Prefeitura Municipal das pessoas, com o Participa Natal, trazendo, oferecendo e ofertando os serviços existentes nos diversos locais da nossa cidade. Antes da ação acontecer, promovemos reuniões com as lideranças que fazem parte do entorno dessa comunidade para ouvir as reivindicações, as solicitações, os desejos e os anseios, para assim encaminhar da melhor forma possível o atendimento”, disse.

O evento, que transcorreu das 8h às 12h30, contou com uma gama diversificada de serviços, abrangendo áreas como esporte, lazer, cultura, saúde, educação e assistência social. A parceria entre secretarias municipais e mais de 20 instituições e empresas privadas foi essencial para a ampliação do alcance e eficácia do Participa Natal, consolidando como um marco na promoção do bem estar comunitário.

A secretária de Planejamento, Joanna Guerra, responsável pela coordenação do projeto, falou sobre a importância da iniciativa. “Mais uma edição do Participa Natal, agora no bairro de Cidade Nova, um bairro populoso, um bairro antigo. Esse momento é muito importante, porque a gente dá voz à população, para que os moradores que vivenciam os problemas locais e que também vivenciam as melhorias que a Prefeitura está trazendo, possam compartilhar com a gente o que de melhor está acontecendo e o que precisa ter mais investimento da Prefeitura”, disse.

OBRAS EM CIDADE NOVA

O prefeito Álvaro Dias também citou importantes obras que estão em andamento na região. “A obra do Pontilhão é uma obra muito solicitada, aguardada e esperada pela população. É uma obra de recursos vultosos. Nós estamos investindo mais de R$15 milhões. Ao lado dessa obra, outras que estamos fazendo ou iremos iniciar em breve aqui no entorno deste bairro, nas proximidades deste local. O recapeamento do asfalto da Rua Monte Bello, da Rua Solange Nunes, da Rua Primeiro de Maio e da São Geraldo. Quatro ruas que serão beneficiadas pelo programa Asfalto Novo”, elencou o prefeito.

SECRETARIAS

Governo - SMG, Planejamento - SEMPLA, Comunicação – SECOM, Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, Ouvidoria, Saúde - SMS, Educação – SME, Cultura - SECULT/FUNCARTE, Serviços Urbanos – SEMSUR, Mobilidade Urbana – STTU, Infraestrutura – SEINFRA, Habitação e Regularização Fundiária – SEHARPE, Defesa do Consumidor – PROCON, Esporte e Lazer – SEL, Meio Ambiente e Urbanismo – SEMURB, Política para as Mulheres – SEMUL, Saneamento Básico – ARSBAN, Limpeza – URBANA, Projetos Especiais - SEGEPE e Segurança Pública e Defesa Social – SEMDES.

INSTITUIÇÕES E EMPRESAS PARCEIRAS

Fecomércio-RN (SESC e SENAC), OAB-RN, SEBRAE-RN, INSS, Instituto Atena, CDL Natal, Drogaria Santa Fé, Projeto Odonto Levando Sorriso, Escola de Enfermagem Menino Jesus, COSERN, CAERN, UNI-RN, UNP, Natal Óticas, ABAPED, Instituto Mix, Exército Brasileiro, Junta Militar, NuBus (NatalCard) e

Banco do Brasil.