O Prefeito de Natal, Álvaro Dias prestigiou o evento em comemoração aos 74 anos da Tribuna do Norte e 4 anos no ar da 93.5 FM - rádio Jovem Pan News Natal. A cerimônia foi realizada no hotel Barreira Roxa, nesta terça-feira (26).

“É uma satisfação muito grande participar de um momento como esse, em que um órgão de comunicação chega aos 74 anos lutando pela informação para a sociedade potiguar, assim como a rádio Jovem Pan News Natal”, comentou o Prefeito.

Álvaro Dias enfatizou a importância do Sistema Tribuna do Norte que teria, segundo ele, um papel relevante e fundamental para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. “A Tribuna do Norte foi uma parceira da cidade ao levar para o público o debate essencial para a modernização do Plano Diretor de Natal. Tínhamos uma lei arcaica que precisava se modernizar e que carecia de discussão. O Sistema Tribuna do Norte se apresentou como um veículo democrático capaz de levar o debate aos quatro cantos da cidade”, afirmou o gestor municipal.

De acordo com o Prefeito, a mudança na Lei, de forma democrática, permite a Natal, atualmente, receber investimentos privados que superam R$ 1,5 bilhão. “Além de tudo isso, o Sistema é um baluarte da luta pela liberdade de imprensa e também da manutenção do Estado Democrático de direito”, elogiou Álvaro Dias.

O evento, que contou com autoridades, empresários, representantes da sociedade civil organizada, jornalistas e publicitários, assistiu ainda a discursos emocionados como do ex-Deputado Henrique Alves, que chorou ao lembrar a trajetória do falecido pai, Aluízio Alves.

Falaram ainda, Marcelo Queiroz pela Fecomércio, Roberto Serquiz pela FIERN e o superintendente do Sistema Tribuna, Fernando Fernandes.