Prefeitura do Natal

Curso de Multipliadores em educação ambiental para fiscais da URBANA:      


1 - Introdução

O curso de multiplicadores em educação ambiental transmitirá aos participantes conhecimentos na área de meio ambiente, saúde e qualidade de vida, especificando recursos naturais e os problemas ambientais; resíduos sólidos urbanos, incluindo formas de coleta, transporte, tratamento e destinação final; e coleta seletiva. Também serão realizadas dinâmicas as quais trabalharão relações interpessoais.


2 - Objetivo Geral

Capacitar os funcionários do setor de fiscalização, para que esses, tenham conhecimento teórico sobre questões ambientais, as quais estão diariamente presentes em sua prática profissional.


3 - Objetivos Específicos

  • Oferecer aos fiscais elementos de reflexão sobre suas ações junto à comunidade;
  • Colocar em comum, utilizando técnicas de dinâmica de grupo as experiências vivenciadas pelos fiscais no seu dia a dia;
  • Abrir espaços para uma convivência mais fraterna no ambiente de trabalho;
  • Oportunizar a descoberta de valores pessoais no desempenho formal e informal de cada fiscal
  • Criar ambiente para uma auto crítica funcional.


4 - Metodologia

Os conhecimentos serão transmitidos ao público alvo através de aulas expositivas, com transparências e data show, bem como será utilizado o lúdico (dinâmicas) com o objetivo de sensibilizar e marcar os conteúdos aplicados.


5 - Justificativa

O mundo globalizado requer dos profissionais um amplo conhecimento. Assim, o profissional tem que está aberto para receber novas informações, ampliando seus conhecimentos e capacitando-se para o desempenho da sua profissão.


6 - Conclusão

Acreditando no êxito das ações propostas por esse projeto, temos a certeza que o profissional estará apto a desenvolver suas atividade de forma mais segura, visto que os conhecimentos adquiridos darão suporte para o bom desempenho e qualidade na realização de ações, que venham a ser necessárias no seu dia a dia, bem como a melhoria de suas relações interpessoais com a população.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389