Prefeitura do Natal



Objetivo

Difundir os conhecimentos na área de meio ambiente por toda a sociedade, buscando da comunidade a compreensão e a sensibilização sobre a qualidade ambiental da cidade, dando ênfase a gestão dos resíduos sólidos, para que dessa forma possa haver uma cooperação mútua entre o órgão gestor de limpeza pública e a comunidade, promovendo assim uma qualidade dos serviços de limpeza e de vida de todos.

 

Justificativa

Essa ação é de grande importância, pois busca a socialização entre a empresa e a população, mostrando os direitos e deveres das duas partes, visando a obtenção na melhoria dos serviços prestados pela URBANA a sociedade.
Além disso, torna-se primordial essa ação porque a empresa recebe muitos pedidos de solicitação de palestras por toda Natal.

 

Metodologia

As pessoas que se interessam pelas palestras, mandam ofícios para empresa, o qual é direcionado ao Diretor Presidente, que o encaminha para a equipe responsável, a qual entra em contato com o solicitante e agenda as palestras.

 

As palestras abordam desde os conhecimentos básicos de Meio Ambiente, Resíduos Sólidos (lixo), Coleta Seletiva, Saúde, Qualidade de Vida, Desenvolvimento Sustentável e Agenda 21 até a socialização das ações que a empresa realiza, sejam elas na área operacional (limpeza pública) e/ou na área social (Casa de Ofícios, Núcleo de Ação Social de Cidade Nova, Nosso Bairro Limpo e outros). Essas ações podem ser de realização apenas pela empresa ou em parceria com outros segmentos da sociedade.

 

Conclusão

A ação de difundir conhecimentos é necessária e de ordem louvável. Sendo assim, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal - URBANA como órgão gestor dos serviços de limpeza pública desse Município busca através dessa difusão de Educação Ambiental mobilizar e sensibilizar o maior número populacional possível, trazendo dessa forma uma maior qualidade dos serviços de limpeza pública e da qualidade de vida de toda a sociedade natalense.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389