Secretaria de Turismo discute transporte de turistas em Natal.

Em reunião realizada na quarta-feira (8)  à tarde, no auditório da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico(Seturde) foram discutidos e analisados o transporte de turistas por empresas clandestinas irregulares nos diversos roteiros turísticos realizados a partir de Natal, além de guias que não são credenciados e carros irregulares sem licença. Várias questões foram levantadas e sugestões serão apresentadas na próxima reunião marcada para o dia 29 do corrente, às 16h, na Seturde.

Representando o secretário de Turismo de Natal, Fernando Bezerril abriu a reunião o chefe de gabinete da Seturde, engenheiro ambiental, Marcelo Alvim que falou da importância de se avaliar todos os problemas e encontrar soluções para que os turistas encontrem esses serviços funcionando a contento e obedecendo as normas de segurança com a responsabilidade de cada profissional que atua nessa área.

Foi sugerido que na próxima reunião as propostas a serem aprovadas, devem ser levadas para apreciação do Conselho Municipal de Turismo para análise e que possa dar um cunho oficial as decisões sugeridas ao conselho.

Participaram da reunião a secretária de Mobilidade Urbana, Elequiscina Maria dos Santos; João Madeiro, secretaria estadual de Turismo; Luiz Tiago Manuel e
Maurício Cavalcanti pelo Sindbuggy; Jarbas Tinoco Filho, Associação dos Guias do RN, Genário Torres Silva da Cooptaxi; Wdarlan Rodrigues, Sindicato dos Táxis; Olinto Neto,inspetor da Polícia Rodoviária Federal e Tenente Rodriga Arruda, Polícia Militar.