Prefeitura do Natal

Cartão de Estacionamento


As vagas reservadas são demarcadas para permitir que pessoas com mobilidade reduzida ou deficiências físicas tenham sua locomoção facilitada ao se dirigir a estabelecimentos comerciais ou órgãos públicos.

Contudo, para fazer uso das vagas reservadas, se faz necessário a utilização do Cartão de Estacionamento. Há um cartão para os idosos e outro para as pessoas com deficiências.

Para emitir o Cartão de Estacionamento do Idoso é necessário se dirigir a um dos locais de emissão com a cópia da identidade, do CPF e do comprovante de residência. O idoso precisa ter 60 anos ou mais, e não é necessário estar presente na hora da solicitação.

Já para o Cartão de Estacionamento do Deficiente, é necessário se dirigir a um dos locais de emissão com a cópia da identidade, do CPF, do comprovante de residência e de um laudo médico que ateste a deficiência. Não é necessário a presença do deficiente na hora da solicitação.

As grávidas que estejam em uma gestação de risco também têm direito ao Cartão de Estacionamento. A documentação para solicitar a emissão é a cópia da identidade, do CPF, do comprovante de residência e um laudo médico que informe o risco na gravidez. Não é necessária a presença da gestante na hora da solicitação.


LOCAIS DE SOLICITAÇÃO


Local Endereço Atendimento Tempo para Entrega
Central do Usuário da STTU Esplanada Silva Jardim, Ribeira

Agende seu atendimento presencial clicando aqui.

Na hora
Supermercado Nordestão Todas as lojas em Natal (clique e veja os endereços)

Agende seu atendimento presencial clicando aqui.

15 dias
Shopping Midway Mall Av. Bernardo Vieira, Tirol

Agende seu atendimento presencial clicando aqui.

15 dias

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389