SEGEL lança projeto Escola em Campo

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria da Juventude, do Esporte e Lazer (SEJEL) lança nesta quinta-feira (20/08) o projeto “Escola em Campo”, que proporcionará aos alunos das escolas públicas de Natal conhecer o estádio Machadão, sua história, além de possibilitar uma tarde de diversão com a realização de atividades recreativas e de lazer. Cerca de 150 alunos da Escola Estadual Leonor Lima, do bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal, participarão do lançamento do projeto.

Ao chegar ao estádio, os alunos serão encaminhados para as cadeiras especiais e, a partir das 14h, a programação será iniciada com uma palestra sobre a história do Machadão, que será proferida pelo jornalista e pesquisador Everaldo Lopes. Em seguida, o ex-jogador de futebol Danilo Menezes falará sobre sua trajetória profissional e sua relação com o estádio, onde ele jogou diversas vezes pelo ABC Futebol Clube. Logo após, os alunos irão, em grupos, ao gramado do Machadão. Finalizando a programação, eles poderão brincar nos equipamentos de lazer que serão instalados nas imediações da antiga geral.

“Conhecer o estádio Machadão faz parte do imaginário de boa parte das crianças. Vamos transformar esse sonho em realidade e ensinar sobre a história da maior praça esportiva do Estado, além de oferecer uma tarde de lazer que ficará para sempre na memória dessas crianças”, disse o secretário da Juventude, do Esporte e Lazer, Tertuliano Pinheiro, destacando que o objetivo da SEJEL é de promover o evento uma vez por semana para beneficiar diversas escolas de Natal.