SEMSUR alerta: ambulantes devem desconsiderar convocações de número 1.000 a 1.2

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) solicita aos ambulantes da orla de Ponta Negra que desconsiderem a convocação para o recadastramento de números 1.000 a 1.215. As novas convocações já estão sendo entregues aos ambulantes no local de suas atividades a partir desta quinta-feira, 27 de agosto. Com a ordem em mãos, a Semsur alerta para que o formulário não seja destacado até a sua apresentação no IFRN (antigo CEFET) a partir de segunda-feira (31).

O recadastramento dos ambulantes iniciado pela Semsur na última segunda-feira (24) deve ser desconsiderado devido ao manuseio incorreto dos formulários a serem preenchidos. Os fiscais da secretaria lembram que mediante a entrega da convocação, cada ambulante assina o protocolo confirmando o recebimento. Esse procedimento tem sido adotado pela Semsur para garantir que todos os trabalhadores recebam o documento e que o processo de recadastramento ocorra de forma plena.

Com o novo documento em mãos, os ambulantes devem se dirigir ao IFRN (antigo CEFET) a partir da segunda-feira (31), das 8h às 12h e das 14h às 18h, levando também os documentos de identificação (CPF e RG) e comprovante de residência.

Mais informações de como proceder para efetuar o recadastramento podem ser obtidas pelo telefone do departamento de Concessões, Permissões e Autorizações da Semsur: (84) 3232-4574.

Recadastramento

O recadastramento dos prestadores de serviço da capital foi iniciado no dia 2 de julho e já reuniu os dados das 22 feiras livres. Agora é a vez dos ambulantes e o trabalho começou a ser feito na zona sul. Em seguida, serão convocados os trabalhadores da zona leste, oeste e por último, zona norte. Com esse processo, a Semsur conseguirá coletar informações detalhadas sobre a quantidade de trabalhadores e o tipo de serviço oferecido. O objetivo é realizar o reordenamento geral dos espaços e proporcionar melhores condições de trabalho.