Unidade Soledade I comemora aniversário do conjunto junto a escolas

Em comemoração ao aniversário do conjunto soledade I, e ao dia do Amigo da Escola, a Unidade de Saúde da Família Soledade I irá prestar alguns serviços de saúde nesta sexta 28, na Escola Estadual Rômulo Wanderley, no referido conjunto, no horário das 08:30 às 16 horas.

O evento é uma parceria entre a Unidade de Saúde Soledade I e algumas escolas municipais e estaduais. As escolas municipais que participam da comemoração são a Malvina Cosme e Monsenhor José Alves Landim e as escolas estaduais são a Professor Varela Barca e Rômulo Wanderley.

Haverá uma programação diferenciada direcionada a toda a comunidade. Atividades como a exposição da Tenda do Conto, espaço do idoso – com atividades físicas, cuidados com a alimentação e administração de medicamentos, espaço da criança - com oficinas relacionadas à alimentação saudável e cuidados com a saúde, brincadeiras e dinâmicas, espaço da beleza – com atividades de saúde relacionada à beleza com profissionais voluntários da comunidade, vacinação contra hepatite B, aplicação de flúor, planejamento familiar, aleitamento materno, cadastramento e esclarecimento de dúvidas.

Também ocorrerão várias palestras sobre sexualidade do adolescente, gravidez na adolescência, DST/AIDS, direcionadas principalmente ao adolescente e sobre a Influenza (H1N1) para toda a comunidade.

Os profissionais que irão participar do evento são: Lurdinha – enfermeira, Teresinha Fraga – diretora da unidade, Mônica Patrícia – enfermeira, Manoel Messias – agente de saúde, João Luiz Câmara – dentista,Teresa Neuman- dentista, as Técnicas de Enfermagem – Francisca Barbosa e Euclides, os agentes de saúde – Iranir, Cristiane, Joseane, Manoel Henrique, Edneide e Revenícia e os dentistas Alesandra e Ney Américo.