Co-gestão da saúde será discutida amanhã no Fórum Humaniza SUS


Co-gestão da saúde será discutida amanhã no Fórum Humaniza SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal realiza amanhã (sexta 28 de agosto), a partir das 8h30, o II Fórum de Humaniza SUS, no Auditório da Policlínica – Dr. Carlos Passos na Ribeira, Distrito Sanitário Leste. O Fórum apresentará a experiência de co-gestão do Distrito Sanitário Leste, para cerca de 30 pessoas, entre gerentes de distritos, coordenadores, diretores, chefes de setores e de núcleos e ainda profissionais de saúde.

"Co-gestão significa envolver os usuários e os servidores junto com os gestores e a dministração nas tomadas de decisão e nas atividades, para tornar mais democrática a gestão. Mas isso implica também em compromisso de todos com a Unidade de saúde, que deve ser zelada, cuidada, como nossa própria casa", destaca a chefe do Distrito Leste, Elizama Batista.

O encontro que é promovido pelo grupo articulador do Humaniza SUS de Natal, faz parte da política de humanização adotada na gestão da secretária municipal de saúde, Ana Tania Sampaio, que procura fortalecer e difundir as boas práticas do SUS, promovendo a humanescência.

“Na minha gestão defendo a promoção da humanescência, o servidor exercitando a sua essência humana que é pensar, criar, sentir e humanizar – se. Gestão com assistência à saúde humanizada, tendo a co- participação e co- responsabilidade de trabalhadores e usuários, juntos na construção do SUS”. Afirmou, Ana Tania.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389