Balé masculino da Funcarte apresenta espetáculo Escuta o meu silêncio

Estréia nos dias 3, 4 e 5 de setembro, às 20hs, no palco do Teatro de Cultura Popular, o balé masculino da Escola Municipal de Ballet, da Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte, “Grupo dos Homens”, apresentará o espetáculo “Escuta o meu Silêncio”.

O grupo que é formado por 18 bailarinos, com idades entre 14 e 21 anos, apresentará uma coreografia idealizada em cima da história real de cada bailarino. O espetáculo, que tem duração de 80 minutos, também terá a participação do Corpo de Baile da Escola Municipal de Ballet Roosevelt Pimenta, que apresentará 2 coreografias.

A concepção coreográfica e a direção artística estão a cargo da professora Anízia Marques, que já começou a ensaiar o próximo espetáculo do “Grupo dos Homens”, intitulado “Dom Quixote”, previsto para estrear no final do ano. Anízia declara que “Escuta o meu Silêncio”, é somente uma introdução de um trabalho a ser desenvolvido com esse grupo. Os ingressos já estão a venda na Capitania das Artes, ao preço de R$ 5,00 e nos dias do espetáculo, na bilheteria do teatro, ao preço de R$ 10,00 adulto e R$ 5,00 estudante.