Trabalho de Nutricionista da SMS ganha prêmio

Crédito da imagem: Divulgação

A Nutricionista Rosângela Sandra da Silva receberá o prêmio Emília Aureliano pelo trabalho de pesquisa desenvolvido com o Grupo Viver com Saúde na Unidade de Saúde de Pajuçara.

A premiação é promovida pelo Conselho Regional de Nutrição que tem objetivo de incentivar o trabalho de pesquisa, será entregue no final deste mês em Recife, Pernambuco.

O trabalho desenvolvido em Pajuçara tem o tema “Monitoramento Nutricional com o Grupo Viver com Saúde que tem como proposta a redução de peso, com incentivo da alimentação saudável aliado a atividade física.

O trabalho monitorado com 21 participantes do Grupo Viver com Saúde, obteve uma redução do sobrepeso de 0,7% a 5,8 %, resultando numa melhora da, hipertensão, diabete, e outras doenças não transmissíveis.

“A atividade física e adoção de hábitos alimentares saudáveis na rotina dos indivíduos são o binômio da nutrição e qualidade de vida”. Destacou, Rosângela.