Plantio de mudas nativas de Mata Atlântica marcam o dia da Árvore no Bom Pastor

Crédito da imagem: Divulgação

Alunos de quatro escolas do bairro Bom Pastor comemoraram o dia de árvore de uma forma solidária na tarde desta segunda-feira (21). Eles se reuniram na Escola Municipal Professora Francisca Ferreira da Silva para plantar mudas e pedir a construção do projeto Eco parque Bom Pastor de autoria do diretor da escola Milton França.

Foram plantadas 12 mudas das árvores guabiraba, lanterneira, cumichá e ubaia doce doadas pela secretaria municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) no lado interno e externo da escola. A guabiraba dá frutos avermelhados de gosto doce já a lanterneira produz flores amareladas que ficam pendentes de forma decorativa. Todas são arvores de médio porte nativas de Mata Atlântica.

Após a plantação a comitiva de estudantes das escolas estaduais Maria Ilca e Márcio Marinho, do Colégio e Curso Eficácia e da escola anfitriã seguiram para um terreno localizado na parte de atrás da instituição onde a comunidade espera que seja construído o eco parque.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo Kalazans Bezerra
participou das festividades e informou que a Prefeita de natal Micarla de
Sousa ao saber da solicitação da comunidade pediu a Semurb um relatório sobre viabilidade do projeto e a partir disso, iniciar as ações em prol da construção do Parque.

Após ouvir as explicações da direção da escola e o apelo dos professores e estudantes, o secretário Kalazans Bezerra, informou que este equipamento será uma referência para as ações sócio ambientais de toda a comunidade e a prefeitura dará todo o apoio para sua implantação. “Estamos assistindo aqui um exemplo de integração entre a comunidade e o poder público”, disse.

O secretário municipal de Educação Elias Nunes, também presente ao evento, disse que a construção do eco parque será importante para dar a comunidade opção de entretenimento, tendo em vista que a escola já oferece, aos alunos nos finais de semana, opções de lazer e entretenimento. “Esse projeto vai beneficiar toda a comunidade e diminuir a violência nas escolas e no bairro.

É uma veia de mão dupla, questão social, ambiental e educacional em beneficio global do quilometro seis, como também conhecido o local”,