Semurb promove palestras e plantio de mudas em escola no bairro de Mãe Luiza


Semurb promove palestras e plantio de mudas em escola no bairro de Mãe Luiza

Mais uma ação de educação ambiental na escola foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Dentro da programação da VII Semana de Ciências promovida pela Escola Estadual Prof. Severino Bezerra de Melo, no bairro de Mãe Luiza, uma equipe da Secretaria realizou na manhã desta terça-feira (22), palestras sobre a arborização e questões ambientais, além do plantio de mudas dentro da escola.

Os alunos com faixa etária de 6 a 13 anos desfrutaram de um momento destinado ao conhecimento e preservação do meio ambiente. As palestras ministradas abordaram sobre a importância das árvores, os tipos adequados a serem utilizados no espaço urbano e o papel delas no meio ambiente.

Além disso, foram tratados temas sobre desmatamento, reciclagem, economia de água e destino do lixo. De acordo com o geógrafo da Semurb, Célio Roberto Pacheco, um dos palestrantes é necessário pensar global e agir local. “Estas palestras servem para fazer com que os alunos percebam o seu local e a sua realidade ambiental, para que então possam contribuir com a preservação”, explica.

Diversas mudas foram disponibilizadas pelo Horto Pitimbu para a arborização da escola, cujo plantio foi feito pelas crianças e acompanhado por funcionários do Setor de Arborização da secretaria.
Para o coordenador do evento, Professor Clayton Araújo, a educação ambiental deve ser trabalhada na teoria e na prática. Através do plantio os alunos podem ter o contato com as mudas e conhecer melhor os tipos e as funções de cada uma, diz.

Já a aluna do 5º ano, Janny Suellen da Silva, 10, fala que a atividade foi muito interessante. “Pretendo cuidar das árvores que plantamos, porque é bom preservar a natureza”, afirma.

A Semana que tem como temática “Meio Ambiente e Sustentabilidade” objetiva mobilizar a comunidade escolar, sobre a importância de preservar o meio ambiente. A programação que segue até o dia 25 irá contar com exposições, oficinas e outras palestras promovidas pela Urbana e Arsban. Hoje à tarde a Semurb ainda participa do evento com apresentação do teatro de mamulengos.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389