Encontro reúne prefeitos e dirigentes de cultura da Região Metropolitana de Natal

Prefeitos e dirigentes de cultura dos municípios que integram a Região Metropolitana de Natal se reúnem na manhã desta quinta-feira (24), no encontro promovido pela Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte. O encontro será realizado no Auditório do Museu de Cultura Popular e contará com os representantes do município de Ceará Mirim, Extremoz, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo, Nízia Floresta, São José do Mipibú e Monte Alegre.

A idéia é discutir propostas para a criação de políticas públicas culturais integradas que possam desenvolver o segmento cultural da região, possibilitando uma aproximação entre os dirigentes e a troca de experiências. O desenvolvimento de ações de promoção cultural e a colaboração para a implementação e consolidação do sistema Nacional de Cultura também faz parte da proposta do encontro.