Crianças de Mãe Luiza recebem visita da Urbana


Crianças de Mãe Luiza recebem visita da Urbana

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA), por meio de sua Gerência Técnica de Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira (23/09), mais um evento de educação ambiental nas escolas públicas de Natal.

Mais de 100 alunos da Escola Estadual Severino Bezerra de Melo, em Mãe Luiza, participaram das oficinas de reciclagem e assistiram a palestras sobre destino correto do lixo, cuidados que devem ser tomados com pilhas e baterias, além de aprenderem sobre e reciclagem. A apresentação do “teatro Reciclar” trouxe educação e alegria para os estudantes do ensino fundamental.

“Quando pensamos no que iríamos abordar durante a nossa VII Semana de Ciência, logo decidimos tratar de meio ambiente e sustentabilidade. Precisamos agir, para evitar ainda mais prejuízos ambientais. Para isso é de extrema importância conscientizar as nossas crianças para que sejam multiplicadoras da preservação ambiental”. Afirma, Clayton Araújo, Coordenador da VII Semana de Ciência da Escola.

O Objetivo da Urbana é orientar às crianças quanto à importância da reciclagem e destino correto para o lixo.

“Apostamos nas crianças e acreditamos que além de incentivarem a família a depositar o lixo no lugar certo, crescerão com a consciência de preservar a natureza e a vida do planeta”. Afirma, Edson Zuza, Gerente de Meio Ambiente da Urbana.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389