Oficina discute plano de ação para cidades históricas

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio Grande do Norte- IPHAN/RN promove na próxima segunda-feira, 28, às 14h no Teatro de Cultura Popular, a 2ª Oficina Participativa do Plano de Ação para as Cidades Históricas - Natal/RN.

A oficina tem como finalidade delimitar os objetivos e a área de atuação do Plano de Ação, a fim de que se estabeleça as ações para o desenvolvimento social vinculadas às potencialidades do patrimônio cultural da cidade, garantindo as condições de implementação do Plano nos próximos quatro anos.

A realização da 2º Oficina Participativa ressalta a importância da articulação entre a Superintendência do IPHAN no RN, Município, Estado, a sociedade civil organizada e o setor privado, com o objetivo de se buscar uma percepção comum, entre todos os agentes envolvidos. O Município será representado pela Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).