Prae comemora cinco anos

A Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Programa de Acessibilidade Especial – PRAE comemoram aniversário neste domingo 27 de setembro, às 15 horas, no Parque das Dunas, que fica situado na Avenida Alexandrino de Alencar, Tirol.

Durante à tarde usuários, acompanhantes, familiares e profissionais do programa estarão participando das comemorações que contam com atração musical, apresentação de dança com o Grupo de cadeirantes, ANJORI da Escola Municipal Kalazans Pinheiro, entre outras atividades culturais. Um lanche será servido às 17 horas, encerrando os festejos.

O PRAE é um serviço gratuito de transporte porta a porta, utilizado com veículos acessíveis, adaptados para o transporte de pessoas comprovadamente com mobilidade reduzida, devido a uma deficiência, à idade ou a qualquer outro fator, residentes no município. É um sistema complementar de transporte coletivo urbano de Natal.

Criado pela SMS em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade urbana ( SEMOB) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos do Município de Natal (SETURN), o PRAE completou na última terça 23, cincos anos de serviços prestados aos usuários do SUS em Natal.

A coordenadora, Ana Magalhães aponta avanços significativos. “Nesses cinco anos, aumentamos a frota com aquisição de 10 micro – ônibus, que possibilitaram a admissão de mais usuários em Natal, ainda melhorias de estrutura física, regulamentação do programa, entre outras conquistas. E acrescentou, hoje atendemos 307 usuários em Natal, que são removidos para diversos tratamentos, escola, trabalho”. Destacou, Ana.