Flamengo e Minas abrem ginásio Nélio Dias para eventos esportivos

Crédito da imagem: Canindé Soares

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), irá realizar no próximo sábado (26) o primeiro grande evento esportivo do ginásio Nélio Dias, no bairro de Gramoré, Zona Norte de Natal. Os times de basquete do Minas Tênis Clube e do Flamengo, bicampeão brasileiro da modalidade, irão se enfrentar em jogo amistoso, às 17h.

Dentre os atletas, estarão presentes vários jogadores da Seleção Brasileira de basquete, atual campeã das Américas. Um pouco antes do evento principal, às 15h, será realizado um amistoso entre as seleções de basquete da Zona Norte e da Zona Sul.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (24), Tertuliano Pinheiro afirmou que há mais de 10 anos Natal não é palco de um evento desse nível na modalidade. “Em 1997, tivemos aqui o campeonato mundial feminino de basquete. Depois disso, nunca mais recebemos um evento de destaque no basquete”.

A idéia principal da Sejel, ao promover o amistoso entre duas das principais equipes de basquete do Brasil é despertar Natal para o esporte amador. “Não só o basquete, mas esportes como o vôlei, o handebol, que ainda não estão plenamente desenvolvidos na cidade”. Tertuliano acredita que a presença das estrelas do basquete irá despertar, no público presente, a vontade de praticar o esporte. “A ideia é que o público que assista à partida, goste, se interesse e queira jogar também”.

O torcedor poderá escolher, entre três opções, como vai pagar para assistir ao jogo: com a doação de uma lata de leite em pó, de um pacote de farinha láctea, ou de um pacote de mingau. Quem levar qualquer um desses itens garante a entrada no ginásio. “Fizemos contato com algumas entidades filantrópicas e notamos que o que elas mais necessitam é da doação desses alimentos. Estamos com a esperança de arrecadar mais de seis mil unidades desses produtos”, explicou Tertuliano.

O secretário esclarece que, além dos esforços empreendidos pela Prefeitura do Natal e Sejel, o amistoso de basquete entre Flamengo e Minas Tênis Clube é um evento que contou com o apoio de vários parceiros para a sua realização. “Nós fizemos o convite aos times, eles aceitaram vir a Natal sem cobrar nenhum cachê e estamos arcando apenas com hospedagem, alimentação e transporte. Pra isso, buscamos a ajuda de alguns parceiros”. São eles o Hotel Ocean Palace, Web Jet Linhas Aéreas, Autobrás e Multidia.