CMEI Cleonice Alves Ponte é inaugurado no Panatis

Crédito da imagem: D´Luca

A comunidade do Panatis III, no bairro do Potengi, na zona Norte de Natal, recebeu na tarde desta quinta-feira (24), o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), professora Cleonice Alves Pontes. A antiga creche Zilar Carvalho, que agora se transforma em Cmei sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SME), receberá 88 crianças. A inauguração contou com a presença da prefeita do Natal Micarla de Sousa e o titular da SME, Elias Nunes.

“Assim como nos demais Cmei’s que já entregamos na cidade, este também deixou de ser um depósito de crianças e agora passa a ser um centro de educação infantil, onde as crianças receberão afeto e amor. Por isso sempre faço questão de homenagear as educadoras que se dedicam à arte de cuidar destes pequeninos, que aqui terão os primeiros contatos com o mundo fora de casa”, ressaltou a prefeita Micarla de Sousa.

A chefe do executivo municipal disse ainda acreditar que para fazer do planeta um lugar melhor de se viver com mais justiça, é preciso começar oferecendo uma educação de qualidade para as crianças, proporcionado agora com o conceito educacional pedagógico dos Cmei, onde as creches se transformam em centros de educação infantil.
Segundo a diretora do CMEI Cleonice Alves Pontes, Rossana Andréa da Silva, o estabelecimento educacional passou por uma ampla reforma, com investimento de R$ 75 mil. “Aqui nosso trabalho é norteado pelo cuidar, educar e brincar e também por uma relação pedagógica com afetividade”, ressaltou a diretora Rossana Andréa.
Compareceram à solenidade de inauguração familiares da professora Cleonice Alves Pontes, homenageada com o nome do 15º Cmei, entre eles duas irmãs, Leide Miriam Pontes e Maria das Dores Alves da Mota

“Esse momento representa muita emoção para família. Nossa querida Cleonice, que faleceu há dois anos, dedicou 25 anos de sua vida a carreira de professora. Só na escola municipal José do Patrocínio (conjunto Panorama) foram 20 anos de atuação. Cleonice era muito dedicada e responsável quando o assunto era educação e seu ofício de professora ela exercia com muito amor”, disse Cleide Miriam, irmã da homenageada.