Fórum de Humanização discute sobre gestores locais de saúde

Crédito da imagem: Divulgação

A Secretária Municipal de Saúde por meio do setor de Promoção à Saúde realiza nesta sexta-feira (25) mais um Fórum de Humanização com o tema: Gestores locais de Saúde. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no Edifício Ducal, às 8 horas.

O objetivo do Fórum é fortalecer a gestão participativa e a co-gestão na Rede Municipal de Saúde de Natal. Por meio do método da roda são realizadas discussões sobre conselhos locais de saúde e sua importância para o exercício do controle social na perspectiva da gestão participativa tendo como referência a Política de Humanização.

A secretária de saúde de Natal, Ana Tânia Sampaio, também participou da reunião. “O Humaniza SUS é uma estratégia. Precisamos ajudar uns aos outros a fim de traçar diretrizes para levar a mudanças e melhorias na saúde” destaca, Ana Tânia.

As reuniões ocorrem quinzenalmente e é direcionada a todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.