Linha norte-bairros será inaugurada nesta sexta-feira

Linha norte-bairros começa a operar oficialmente às 11 hs de sexta-feira

A linha de ônibus Norte-Bairros, criada para baratear os deslocamentos dos moradores da Zona Norte dentro da própria região, será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, 25 de setembro às 11:00h no Norte Shopping, pela Prefeitura Micarla de Sousa e pelo secretário de Mobilidade Urbana, Kelps Lima.

A Norte-Bairros será uma linha de ônibus circular para facilitar o acesso dos moradores aos principais serviços públicos da Zona Norte, sem que para isso eles tenham quem pagar dois transportes. E o melhor, o preço da passagem será de apenas R$ 1,50.

A Norte-Bairros pretente corrigir uma distorção identificada pela Secretaria de Mobilidade Urbana na atual gestão. Muitos moradores da Zona Norte, para chegar a alguns pontos da região, eram obrigados a pegar dois ônibus, enquanto para fazer o deslocamento até outros pontos da cidade, nas zonas sul, leste e oeste, pegavam apenas um ônibus.

A linha será dividida em duas opções. Na primeira, o ônibus sai do terminal no Parque dos Coqueiros, segue pela Avenida Tomaz Landim (BR-101), entra pela Avenida João Medeiros Filho, cruza o Norte Shopping, e segue até o terminal do Conjunto Soledade II, de onde segue até a Avenida das Fronteiras, Tomaz Landim e Parque dos Coqueiros.

A outra opção faz o sentido contrário, começando a viagem por dentro do Parque dos Coqueiros, seguindo até Avenida das Fronteiras, Soledade, Norte Shopping, João Medeiros Filho, Tomaz Landim e Parque dos Coqueiros.

NORTE-BAIRROS TAMBÉM ESTARÁ INTEGRADA AO PASSE LIVRE

A NORTE-BAIRROS também estará integrada ao PASSE LIVRE, o serviço criado pela SEMOB para que o trabalhador consiga utilizar dois ônibus para se deslocar de sua casa até o local do serviço sem onerar seu orçamento, pagando apenas uma passagem. O usuário que descer de um dos ônibus da NORTE-BAIRROS terá uma hora para entrar em outro ônibus que o leve para fora da ZONA NORTE, pagando apenas o complemento da passagem, que é de R$ 50, centavos.