Encontro define criação do Fórum Cultural da Região Metropolitana

Os Dirigentes culturais dos municípios da região metropolitana estiveram reunidos nesta quinta-feira, 24, no encontro promovido pela Fundação cultural Capitania das Artes – Funcarte, onde discutiram e definiram a criação do Fórum para a Região Metropolitana.

A reunião aconteceu no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão e contou com a presença dos representantes de nove municípios que integram a região metropolitana. O Fórum tem como objetivo articular os municípios fortalecendo as políticas culturais. Na oportunidade o presidente da Funcarte, César Revoredo, ressaltou a amplitude e complexidade cultural dentro da sociedade, além da importância o conselho Nacional da Cultura. Os representantes dos municípios destacaram a iniciativa da Funcarte em promover o trabalho em conjunto para o desenvolvimento e fortalecimento da cultura regional. O próximo encontro acontece no dia 15 de outubro.